No desafio diário da lida boiadeira, a demanda global por proteína animal e a crescente necessidade de reduzir o impacto ambiental na sua produção estão entre as principais preocupações enfrentadas tanto no Brasil, quanto em escala mundial.
Diante desse panorama desafiador, a Ponta, uma empresa de tecnologia voltada para a gestão da informação e a precisão na pecuária, lança um projeto pioneiro destinado a valorizar a seleção e a multiplicação de animais eficientes, contribuindo para sustentabilidade dos sistemas de produção.
Recém-lançado (maio/2024), o projeto “Selos de Eficiência” têm como propósito valorizar e destacar tanto os criadores quanto os animais que despontam como protagonistas na seleção para Eficiência Alimentar.
Os criadores certificados poderão divulgar os selos de seus animais eficientes. Isso reconhece todo o trabalho de seleção feito e valoriza a comercialização desses animais.
A partir de agora, a presença dos selos será cada vez mais comum nos materiais de divulgação destes animais. O mérito é todo do criador que merece esse reconhecimento.
Durante a live de lançamento, Giovanna Moraes, Líder de Mercado de Genética da Ponta explica que “Os Selos de Eficiência serão aproveitados de maneira geral, sendo utilizado por centrais, leiloeiras, mídias sociais das fazendas, vídeos entre outros materiais de uma forma muito clara e objetiva. E sempre que você encontrar os selos no mercado, pode ficar tranquilo, pois é um criatório que trabalha com Eficiência Alimentar de forma muito séria”.
Em síntese, os Selos de Eficiência reconhecem o esforço dos criadores e ajudam a identificar animais superiores na alimentação. Isso promove uma pecuária mais sustentável e eficiente.
Quer saber mais sobre os Selos de Eficiência? Acesse aqui