Colunista


Luigi Cavalcanti
Graduado em Medicina Veterinária (2009), mestrado em Zootecnia (2011) e doutorado em Zootecnia na área de concentração Nutrição e Alimentação Animal (2013) pela Universidade Federal de Minas Gerais e estágio doutoral na Texas A&M University (EUA).
Atua na realização e análise de experimentos abrangendo nutrição, produção e exigências nutricionais de ruminantes através de abate comparativo e calorimetria indireta, além de atuar em projetos de eficiência alimentar em ruminantes.
Pesquisador na área de modelagem de sistemas e avaliação de modelos. Especialista em tecnologia de precisão e inovação, é o líder da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Ponta.
Pesquisador Científico Sênior na empresa Intergado onde atua no setor de Pesquisa e Desenvolvimento com foco em sistemas para suporte a tomada de decisão e pecuária de precisão.
Artigos Publicados
Pecuária mais sustentável passa pela eficiência alimentar
O Brasil assumiu um importante compromisso durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia: junto a outros países, reduzir em 30% a emissão de
Manuais para provas de Eficiência Alimentar
Uma prova para mensuração da eficiência alimentar (EA) consiste de agrupar-se uma certa quantidade de animais com condições fisiológicas mais próximas o possível entre si (sexo ou condição sexual, raça

