Nova marca, novo produto, nova identidade visual, novas cores e uma equipe com uma energia contagiante.
Podemos resumir dessa maneira a nossa participação no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. Nos dias 12, 13 e 14 de abril, patrocinamos o evento ainda como GA+Intergado e em um estande com painel de LED diferenciando dos demais, fizemos a virada da nossa marca para PONTA no dia 12/4.
Lançamos também nossa nova tecnologia, o DietScanner. Um equipamento automatizado de leitura de cocho que usa uma câmera infravermelha e faz a leitura volumétrica da quantidade de comida do cocho de forma 3D.
O nome “Ponta” resgata uma figura tradicional da pecuária, conhecida como “ponteiro”, que tradicionalmente é responsável por liderar a boiada e abrir caminho seguro para o avanço e deslocamento da comitiva de gado. Essa figura simboliza o pioneirismo, aliado à experiência e o conhecimento necessários para superar os desafios e alcançar os objetivos.
Além disso, o nome “Ponta” também é uma referência a tecnologia de ponta, que é uma característica fundamental da nossa empresa e que permite que ofereçamos soluções inovadoras e eficientes para nossos clientes. Assim, a escolha do nome “Ponta” reflete a visão e os valores da empresa, que valoriza a tradição e a experiência, ao mesmo tempo a busca constante pela inovação e a tecnologia de ponta.
Considerado um dos principais eventos de confinamento do país, este ano foi marcado pelo maior número de inscritos, contando com 1386 participantes, de 20 estados diferentes e Distrito Federal, totalizando 374 cidades. O estado de São Paulo representou a maioria dos participantes (48%), seguido de Goiás (14%) e Minas Gerais (13%). Outros estados também marcaram presença como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul.
A temática de 2023 trouxe a tecnologia como principal aliado na produção pecuária. Com o tema “Não seja o motivo da sua própria extinção”, foram debatidos assuntos importantes, como: perspectivas de mercado e da indústria, lotação de pastagens, reposição, produção eficiente em confinamentos, sustentabilidade, rentabilidade do negócio pecuário, entre outros.
Nosso CEO, Paulo Dias foi moderador durante o debate do bloco “Saber e prever: o que fazer no confinamento”, com participação de grandes grupos pecuários como Grupo Otávio Lage e Grupo Queiroz de Queiroz. Também contou com pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste e Ufscar, especialistas em gestão de pessoas e defesa de posse. Um debate muito rico, com troca de experiências incríveis, cada um com sua realidade dentro e fora da porteira, trazendo para os participantes muito conhecimento.
Finalizando nossa participação no Dia de Campo, no Confinamento Monte Alegre, em Barretos-SP, tivemos oportunidade de demonstrar como nossas tecnologias funcionam a campo, expostas dentro de um confinamento comercial e também demonstramos como o DietScanner realiza a leitura de cocho automatizada.
O ECR é muito aguardado por todos nós da pecuária, todos os anos, por isso, agradecemos nossa equipe, nossos clientes, amigos e parceiros que prestigiaram desse grande momento conosco e a Scot Consultoria por todo apoio durante o evento.