ANCP anuncia criação de novo Corpo Executivo

ANCP anuncia criação de novo Corpo Executivo

O anúncio faz parte das ações relacionadas ao novo estatuto da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), cujo objetivo é equilibrar o trabalho técnico-científico, prezando transparência e diálogo com os criadores e pesquisadores associados.

O novo Corpo Executivo contará com Lilian Matimoto Nakabashi no cargo de Superintendente-Geral; Argeu Silveira como Diretor Técnico; Fernando Baldi como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Flávia Cristina Honório assume a Diretoria Administrativa e Financeira.

Os profissionais foram escolhidos com base em alguns critérios como competência, experiência, habilidades de liderança e valores alinhados com a ANCP, segundo o presidente do conselho, João Carlos Guimarães Giffoni Filho.

A associação foi fundada em 1996 e teve o Dr. Raysildo Lôbo como presidente por 10 mandatos. Considerado um desbravador da genética brasileira e fundador de um dos mais atuantes programas de melhoramento genético da atualidade, ele decidiu se aposentar após 51 anos dedicados ao setor e 27 deles como presidente da ANCP. Seu legado transformou o melhoramento genético brasileiro em uma referência mundial.

Sua aposentadoria acompanha as mudanças no atual estatuto da entidade, cuja diretoria, a partir de agora, será eleita por um conselho deliberativo.

A associação, por meio de seus representantes seguirá com o propósito de fortalecer a pecuária de corte por meio do melhoramento genético, aperfeiçoando de forma contínua os processos de pesquisa e desenvolvimento de novas ferramentas e serviços.

Segundo Lilian Matimoto Nakabashi, a nova formação com profissionais comprometidos traz ainda mais segurança e credibilidade para os projetos e missão da ANCP. “É fundamental que nossa entidade seja reconhecida pela integridade e imparcialidade em todos os processos e decisões, mantendo sempre o compromisso com a ética e o respeito aos nossos associados e parceiros”, assegura.

Além de todos os serviços oferecidos, a ANCP participa dos programas de várias raças como Nelore, Tabapuã, Guzerá, Brahman, Senepol e também gado comercial. Desde 2022 considera a eficiência alimentar dentro do MGTe F1 e MGTe Co (Mérito Genético Total Econômico), impulsionando a seleção para este Este índice bioeconômico foi desenvolvido utilizando as informações de indicadores econômicos e produtivos para compor as estimativas de custos, receitas e lucros de uma propriedade de pecuária de corte comercial de ciclo completo

Sua atuação se estende a outros países além do Brasil, sendo reconhecida também na Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Venezuela e Peru. Com a nova estrutura espera-se ampliação e ainda maior representatividade na pecuária de corte.

A Ponta é parceira da ANCP e deseja muito sucesso ao novo time!

Compartilhar esta notícia

conteúdos relacionados

Últimas Notícias

Podcast