TOP 10 conteúdos mais acessados do blog Intergado

TOP 10 conteúdos mais acessados do blog Intergado Listamos os conteúdos mais acessados e curtidos no blog da Intergado em 2020. E estamos orgulhosos de saber que cultivamos e adquirimos uma audiência cada vez mais qualificada e interessada em inovações tecnológicas da pecuária de precisão, novidades do cenário agropecuário brasileiro e nas melhores práticas de […]

Carne carbono neutro – Sustentabilidade e inovação tecnológica

Carne carbono neutro – Sustentabilidade e inovação tecnológica A busca por produtividade é cada vez mais importante para atender as demandas por alimentos para a população mundial, contudo, a preocupação com a preservação dos recursos ambientais vem de encontro a essa demanda. A busca pela diminuição da emissão de gases de efeito estufa é um […]

Os recentes impactos do COVID-19 no mercado de carnes brasileiro

Coronavírus - Covid 19

Nas últimas semanas uma grande tempestade, chamado coronavírus (COVID-19), invadiu o nosso Brasil e vem causando grandes problemas desde a identificação do primeiro caso no final de fevereiro. Essa tempestade está tão forte que mal estamos conseguindo nos resguardar de seus respingos. Vários setores da economia brasileira entraram em colapso devido ao avanço da contaminação desse vírus pelo país. Além disso, as mudanças de cenários estão tão rápidas que está difícil de acompanhar tudo que vem ocorrendo.

Monitoramento de bezerras: Criando o futuro de seu rebanho

bezerra

Ao pensar na bovinocultura de leite, sempre associamos a sustentabilidade do sistema com as fêmeas já em produção, porém, as bezerras possuem importante papel neste contexto, visto que elas irão substituir as atuais fêmeas do rebanho. Contudo, a criação de bezerras é uma das etapas vistas como um grande gargalo na pecuária de leite, devido aos custos de produção e mentalidade dos pecuaristas.

Projeto utiliza sistema eletrônico para monitorar hábitos do gado de leite

Gado de leite em cochos intergado

>Um novo projeto da Escola de Veterinária da UFMG promete melhorar a maneira como se avalia a eficiência alimentar e o comportamento do gado de leite. “Trata-se de um sistema de automação que monitora os hábitos, o consumo de alimento e água pelos animais e o peso corporal do gado de leite”, explica a professora Sandra Gesteira Coelho, do Departamento de Zootecnia, uma das coordenadoras do projeto. Além dela estão envolvidos mais 6 alunos e os professores Ângela Maria Quintão Lana, Antônio Último de Carvalho e Elias Jorge Facury Filho.